quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais pontos a considerar

Boa tarde a todos!

Não seja inibido (a), sorria para vida. Nos momentos felizes, nas horas de angústia, nos momentos tristes, sempre encontre uma forma de sorrir.

É absolutamente normal uma pessoa, mesmo sem TAB, ficar triste. A tristeza faz parte de nossas vidas como seres humanos. Mas devemos saber driblá-la, aproveitando a experiência sempre.

Procure se esquecer que está fazendo um tratamento, deixe os remédios fazerem parte de uma rotina normal de sua vida, você sequer deve perceber que está utilizando medicamentos.

Evite ficar sozinho (a), a solidão é uma abertura para que venham crises depressivas e de pânico. Sozinho, o pensamento começa a acelerar, pois você não tem como descarregá-lo.

Um dos sintomas é que o paciente começa a ter ideias de realizações uma atrás da outra, tantas que mal consegue terminar um pensamento e já vem outro. Uma forma de controlar-se sobre isso é tentando realmente realizar o que vem à mente, não deixando a idéia de lado enquanto não sair algum resultado. Por exemplo, eu tive a idéia de criar esse blog, e criei. Tive a idéia para outra postagem e escrevi. Isso é de grande valia no controle do pensamento acelerado, pois você não deixa que seja apenas um pensamento, e passa a executá-lo, e enquanto está trabalhando, não deixa os pensamentos desordenados, pois tem um objetivo em mente.

Faça novas amizades, novos relacionamentos amorosos, não seja inibido (a), você merece isso, é uma pessoa absolutamente normal, só não se deu conta disso. Feche os olhos, respire profundamente, e veja que, além do efeito atordoante leve de alguns remédios, não tem nada de errado com o seu corpo e sua mente que você não possa controlar.

É normal durante o tratamento surgirem dores em locais diversos, sem haver algum problema relacionado a ela. Podem ser reações adversas do medicamento ou os próprios sintomas do TAB. Eu mesmo já tive, mas são dores que não te incapacitam para nada, basta ignorá-las. A menos que sejam dores muito fortes, onde você deve procurar auxílio médico.

Façam parte de grupos diversos de ajuda e leiam a respeito do problema. Conhecê-lo é melhor do que não aceitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário